Os cantores e bandas gospel tem cada vez mais usado o Facebook como ferramenta de divulgação de seu trabalho na internet. Com o sucesso da rede social criada por Mark Zuckerberg cada vez mais os fãs usam o “Face” para tentar se conectar com seu artista favorito. Embora não haja muita interação entre os usuários e a maioria dos artistas, o contato virtual é a forma mais próxima de chegar perto do cantor que gosta e por isso as páginas no Facebook ganham muitos “curtir”.

Além disso as redes sociais se apresentam como um importante canal de evangelismo, que acontece através do compartilhamento de mensagens e músicas, e levam edificação aos milhões de usuários que diariamente acessam essas páginas. A página Bíblia Sagrada divulga diariamente diversos versículos bíblicos e mensagens edificantes.

Um exemplo de sucesso no Facebook é o da pastora Sarah Sheeva que comumente publica opiniões próprias e responde questões de seus fãs. Desta forma, mesmo sem ser conhecida por um grande número de evangélicos ou tocada em rádios e na TV como alguns artistas são, ela possui 250 mil curtis em sua página, mas do que artistas de renome como Oficina G3, Fernanda Brum, Nivea Soares e Bruna Karla.

No Brasil, no topo entre os artistas gospel com mais admiradores no Facebook está Aline Barros com mais de 2 milhões de “curtir” em sua página, nenhum outro artista possui mais que 2 milhões. Em segundo lugar, um pouco atrás da cantora carioca, está o fenômeno Thalles Roberto com 1,8 milhões de fãs. A cantora Damares possui a terceira página de artista gospel brasileiro com mais “curtir”, são mais de 700 mil. A banda católica Rosa de Saron, as cantoras Ludmila Ferber e Rose Nascimento, e o ministério de louvor Diante do Trono completam os 7 primeiros lugares respectivamente.

Entre os artistas cristãos internacionais os números são bem diferentes dos do Brasil: a cantora Carrie Underwood possui expressivos 8,5 milhões de curtis, já a banda de rock Skillet possui mais de 4 milhões de fãs e o ministério australiano de louvor Hillsong possui 3,7 milhões. Na lista dos 10 artistas gospel internacionais mais “curtidos” ainda se encontram nomes como Lifehouse, Marcos Witt, Casting Crowns e outros.

Para ver a lista completa, saber quantos curtis cada artista tem e ver o link para a página de cada acese a lista completa dos principais artistas cristãos nacionais e internacionais que possuem uma página no Facebook.

Lista: Top 20 cantores e bandas gospel nacionais no Facebook

Aline Barros
Thalles Roberto
Damares
Rosa de Saron
Ludmila Ferber
Rose Nascimeno
Diante do Trono
Irmão Lázaro
Ao Cubo
André Valadão
Paulo Cesar Baruk
Cassiane
Mariana Valadão
Fernanda Brum
Oficina G3
Leonardo Gonçalves
Bruna Karla
David Quinlan
Nívea Soares
Jamily

Lista: Top 20 cantores e bandas gospel internacionais no Facebook

Carrie Underwood
Skillet
Hillsong
The Fray
Daughtry
Lifehouse
Marcos Witt
Casting Crowns
Flyleaf
The Devil Wears Prada
Alan Jackson
Switchfoot
As I Lay Dying
Chris Tomlim
Ben Harper
Toby Mac
Third Day
August Burn Red
Jeremy Camp
Underoath

Se você gosta de Facebook e quer ficar sabendo de todas as notícias sobre o seu artista gospel favorito acesse: Facebook.com/MusicaGospel

(Fonte: Gospel+)