A Prefeitura de São Luís participará de mais um sorteio de endereços das unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida” nesta quarta-feira (22), às 9h, no Parque do Bom Menino. Esta edição definirá os 496 logradouros das unidades restantes do Residencial Recanto Verde, localizado na Estrada de Ribamar.

Segundo o assessor da Prefeitura para assuntos de habitação, Geraldo Castro Sobrinho, esse sorteio finda esta etapa de entrega das habitações, visando novas moradias. “A entrega das unidades do Recanto Verde II e IV finaliza esta etapa, permitindo que novas unidades sejam entregues a população até o mês de junho. Trabalho que cumpre a meta estabelecida pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, de regularizar o Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, em parceria com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal”, considerou.

4795Sorteio_Minha_casa_mSorteio Minha casa minha vida. Foto: Honório Moreira.

Na última semana, Geraldo Castro reuniu-se com membros da Secretaria Nacional de Habitação (SNH), em Brasília, para apresentar o panorama dos imóveis já entregues pelo Programa e o plano de captação de novas unidades habitacionais para São Luís, desenvolvido pela atual gestão municipal.

“O resultado do encontro foi positivo e garantirá a construção de 20 mil moradias para São Luís. Os Projetos de Trabalho Técnico Social dos Moradores (PTTS) já foram elaborados e devem ser executados logo após a assinatura do convênio com a Caixa econômica”, anunciou.

O sorteio será realizado pela Caixa Econômica Federal com apoio da Prefeitura de São Luís, através das equipes das secretarias da Criança e Assistência Social (Semcas) e de Urbanismo e Habitação (Semurh).

HISTÓRICO

A Prefeitura viabilizou, apenas nestes primeiros meses, a entrega de 5.702 unidades habitacionais pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”, cujo processo estava paralisado desde junho do ano passado, quando foram sorteadas.

Na última terça-feira (14), foram sorteados os endereços dos residenciais Nova Aurora II e IV (Cohatrac V), e Recanto Verde I e III (na Estrada de Ribamar), totalizando 1.206 unidades.

Após definição dos logradouros, os contemplados têm realizado as vistorias junto à construtora para, posteriormente, firmarem a assinatura dos contratos na Caixa, marcado para os dias 28 e 29 deste mês. A previsão, segundo a Caixa Econômica, é que todo o processo desta etapa do Programa seja finalizado até o fim deste mês.