Motivada pela alta procura pelo casamento comuntiário em São Luís, a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão abrirá, novamente, as inscrições para a cerimônia, que ainda terá data e local definidos. As inscrições serão feitas de 3 a 7 de junho, das 14h às 17h, na sede da CGJ-MA,  mediante prévio agendamento, feito exclusivamente por telefone.

A Corregedoria disponibilizou dois telefones para os agendamentos: (98) 3221-8551 e 3221-8685. Por telefone, será agendado o dia – entre 3 e 7 de junho – e horário de atendimento – entre 14h e 17h. O agendamento poderá ser feito a partir da próxima quinta-feira (23).

“Nosso objetivo é facilitar o acesso e agilizar o atendimento dos casais, para que eles não precisem ficar esperando muito tempo em fila. Serão 20 casais atendidos por dia. Caso a demanda aumente, podemos estudar a possibilidade de prorrogar as inscrições”, informa a diretora-geral da CGJ-MA, Maria do Socorro Sousa.

Para as inscrições do casamento comunitário, no caso de nubentes solteiros, o casal deverá apresentar registro de nascimento (original) e comprovante de residência. Para divorciados, é exigida uma cópia autenticada da Carteira de Identidade e Certidão de Casamento com averbação do divórcio (original), enquanto que para os viúvos, são necessárias certidões de casamento e de óbito (original), cópia autenticada da Carteira de Identidade e comprovante de residência.
(Ascom/CGJ)