No primeiro dia do mês de dezembro foram registrados três mortes e três pessoas vítimas de arma de fogo em Imperatriz. O primeiro homicídio aconteceu no Bairro Leandra, Francisco Idelgran, mais conhecido por Chicão foi morto com três tiros quando chegava em casa.

O segundo homicídio aconteceu por volta das 8h da manhã na Vila Fiquene. Jackson Rodrigues Felix, 17 anos, conhecido por Neymar, foi atingido com vários tiros de revólver e espingarda.

A terceira morte foi por arma branca, o idoso Benedito Azevedo, morador da Lagoa Verde foi ferido a golpes de facão na Rua Bayma Junior. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito meia hora depois, a agressão aconteceu por volta das 22 horas.

Ainda no domingo três pessoas foram baleadas por arma de fogo, a primeira tentativa de homicídio aconteceu no Conjunto Planalto, próximo ao prédio da Policia Federal. A vítima foi identificada como Thiago de 19 anos, que foi atingido com quatro tiros de revólver dentro de sua residência. O rapaz recebeu um tiro na boca, dois no braço e um na cintura, foi socorrida pelo Samu em estado gravíssimo.

Outra tentativa de homicídio aconteceu na Vila Cafeteira. As duas vítimas foram identificadas como Nildo e Ortega que foram baleados por volta das 20 horas de domingo em frente ao um bar.

Nildo de 28 anos, foi atingido com um tiro no pescoço e o amigo Ortega de 32 anos, foi atingido com um tiro no ombro e dois na costela. Os dois foram socorridos pelo Samu.