As provas objetivas do Concurso da Guarda Municipal, realizado pela Prefeitura de São Luís, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Administração, acontecem amanhã, 24, das 8h às 12h, em nove escolas da capital. Os 7.413 candidatos inscritos disputam as 306 vagas do concurso, sendo 240 para guarda de 2ª classe, 34 para salva-vidas e 32 para músico da Banda da Guarda.

Setenta e oito candidatos tiveram suas inscrições indeferidas por problemas no preenchimento dos formulários, principalmente relacionados ao CPF, e, por isso, não farão as provas. Aqueles que entraram com recurso dentro do cronograma previsto no edital tiveram seus casos reavaliados.

Amanhã, os candidatos ao Concurso da Guarda Municipal farão as provas objetivas, que serão aplicadas pela Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (Fundação Esag). Todos serão submetidos também a testes de avaliação física e psicológica, e, no caso dos músicos, serão aplicadas ainda provas práticas de execução musical. A previsão é que esta próxima etapa do concurso aconteça a partir do dia 17 de outubro.

Antecedência – A secretária municipal de Administração, Filomena Saads, recomenda que os candidatos cheguem com, pelo menos, 30 minutos de antecedência nos seus locais de prova. “Nós recomendamos que os candidatos verifiquem seus locais de prova antes do dia do concurso para que não aconteçam enganos. Não esqueçam também de levar canetas esferográficas azul e preta e a documentação”, aconselha.

Para facilitar o acesso aos locais de prova, a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos orientou todas as empresas de ônibus da capital a disponibilizar a frota total de coletivos no horário das 5h30 às 8h30. Agentes de trânsito da Semtur irão disciplinar o trânsito nos locais de realização do concurso (ver box), que estão disponíveis no site www.pmsl.concursos.fesag.br.