O Instituto Florence de Ensino Superior vai abrir inscrições, no período de 13 de novembro a 4 de dezembro, para vestibular que será realizado no dia 09 de dezembro. Estão sendo oferecidas 90 vagas para o cursos superiores de Farmácia-bioquímica, 200 para Pedagogia e 100 para Enfermagem, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

As inscrições para o vestibular custam R$ 30 e podem ser feitas na rua Rio Branco, 216, Centro. Mais informações pelo telefone: 3221-2020.

É o primeiro vestibular da instituição que obteve credenciamento pelo Ministério da Educação e autorização dos cursos através da portaria ministerial nº 1764/2006. A aprovação do MEC foi resultado de um intenso trabalho de professores e funcionários que elaboraram o projeto e o encaminharam ao Ministério.

Para o credenciamento o MEC considerou dentre outros itens, a estrutura física da instituição, formação de professores e instalações dos laboratórios. “Nosso corpo docente é composto por especialistas, mestres e doutores e nossos laboratórios são modernos e bem aparelhados, o que contribuiu para a aprovação do MEC”, comemora a diretora da faculdade e sócio-fundadora do Instituto, Rita Barbosa.

O Instituto atua no Maranhão desde 2000, oferecendo até então, cursos profissionalizantes de nível médio especificamente na área da saúde, tais como: enfermagem, radiologia, meio ambiente, técnico de higiene dental, segurança de trabalho e técnico de laboratório. Agora, o Instituto vai atuar oferecendo cursos de nível superior.