A Prefeitura Municipal de São Luís, por meio das secretarias municipais de Administração e Educação, divulgou na tarde desta terça-feira, 11, a lista dos aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação para provimento de cargos de níveis fundamental, médio e superior na área da educação.

A lista completa com os nomes dos aprovados já está disponível no portal da Prefeitura de São Luís, no endereço: www.saoluis.ma.gov.br e da Fundação Sousândrade (www.fsadu.org.br), organizadora do concurso.

O candidatos aprovados para o cargo de condutor de lancha deverão realizar ainda a avaliação psicológica e o teste de aptidão física que acontece no dia 28 de março, nos horários de 8h00 e de 10h30 (confira lista no edital de convocação para prova), no Multicenter Sebrae, localizado na avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n, Altos do Calhau.

Os candidatos habilitados na prova objetiva para os cargos de nível superior, de professor e de suporte pedagógico deverão realizar a prova de títulos, no mesmo local, de 18 a 24 de março, das 8h às 18h, para as áreas de Administração; Agronomia; Arquitetura; Biblioteconomia; Contabilidade; Economia; Engenharia Civil; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Medicina Veterinária; Psicologia; Psicologia com Especialização em Psicopedagogia; Serviço Social; Terapia Ocupacional; Professor das Séries Finais do Ensino Fundamental das matérias de Artes, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras); e de 25 a 28 de março, no mesmo horário, para Professor das Séries Iniciais do Ensino Fundamental (Educação Infantil) e Pedagogo.

Após esta fase serão divulgados os resultados e em seguida a Prefeitura de São Luis fará a homologação e convocação dos aprovados. “Vamos aguardar os recursos dos candidatos que porventura discordem do resultado do concurso para que seja feita a homologação final pelo prefeito Tadeu Palácio, e só então iniciar a convocação dos aprovados”, explica a secretária municipal de Administração, Maria Filomena Saads.

Já o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, aponta que a admissão dos 1.437 novos professores demonstra o compromisso firmado com a educação. “Teremos novos professores e servidores na rede municipal e a meta de que até o final do ano teremos construídas mais 13 escolas e implantados 4 telecentros”, informa o secretário.

Foram oferecidas 1.437 vagas para os níveis fundamental, médio e superior (técnico e magistério), sendo 15% destinadas aos portadores de deficiência física. As vagas foram distribuídas nos seguintes cargos: auxiliar de serviços gerais (57 vagas), motorista (08), vigia (203) e condutor de lancha (09), no nível fundamental. Para o nível médio foram para agente administrativo (254) e secretário escolar (250). Já para o nível superior as vagas foram para as áreas de Administração (02), Agronomia (01), Arquitetura (02), Biblioteconomia (05), Contabilidade (02), Economia (02), Engenheiro Civil (02), Filosofia (02), Fonoaudiólogo (03), Psicopedagogo (02), Serviço Social (05), Terapia Ocupacional (02) e Medicina Veterinária (01).

O concurso foi destinado também a especialista e grupo operacional magistério: Professor de Artes (21), Ciências (28), Educação Física (22), Ensino religioso (21), Filosofia (40), Geografia (30), História (15), Inglês (12), Matemática (36), Português (35) e Educação Infantil (300). Para especialista as vagas são para intérprete de libras ou línguas de sinais (03), instrutor de libras (03) e instrutor de braile (03). Já para pedagogo são 50 vagas.

1_Convocados_para_avaliacao_psicologica_e_teste_de_aptidao_fisica.

2_Convocados_para_prova_de_titulos.

3_Relacao_de_candidatos_aprovados_para_nivel_medio_e_fundamental.