Os vestibulandos que não conseguiram financiamento para estudar no Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma), por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni ), podem ingressar em um curso superior pelo Crediceuma. Com a concessão de crédito, o aluno poderá financiar 50% do valor da parcela da graduação e pagar somente após a formatura, no mesmo período de duração do curso. Se a graduação for de quatro anos, o formando terá mais quatro anos para quitar o restante.

Foto: DIVULGAÇÃO

Chefe do deptº de assuntos financeiros do Uniceuma, Fabíola Braga

Para requerer a concessão de crédito o candidato deverá ser calouro; ter estudado no mínimo um ano do ensino médio em escola da rede pública; não ter ou estar cursando outra graduação; não deve ter pendência de ordem financeira ou jurídica envolvendo o pré-universitário ou responsável e com a instituição Uniceuma; e a renda mensal do pré-universitário ou do responsável pelo financiamento deve ser no mínimo do valor da parcela financiada e no máximo dois mil reais desde que aprovado em vestibular específico da IES para ingresso em 2009.1 e que obedeça aos requisitos da Portaria 001/MANT./08 e 005/MANT./08. Valor para aluno ingressante em 2009.1 com convênio.

A chefe do departamento de assuntos financeiros do Uniceuma, Fabíola Braga, uma das idealizadoras do Crediceuma, lembra que uma das vantagens da concessão de crédito que ela tem menos burocracia que outros programas do governo como o ProUni e o Fies. "A burocracia para requisitar o Crediceuma é menor e a quantidade de parcelas permite a pessoa quitar o financiamento depois que ela estiver formada", explicou.

Os interessados no Crediceuma devem comparecer a Central de Atendimento ao Cliente do Uniceuma no Campus Renascença com documentos que comprovem as condições exigidas pelo programa. Os cursos e a disponibilidade de vagas para o Crediceuma estão disponíveis no site da instituição: www.ceuma.br