Quatro partidas válidas pelo qualifying masculino abriram, na sexta-feira, 4, a 24ª etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia, em São Luis/MA. Os jogos realizados na arena Domingos Leal definiram as duplas masculinas classificadas para a fase principal da competição, que começou no sábado.

No primeiro jogo do qualifying masculino, Yuri e João Paulo (BA/PB) garantiram a primeira vaga ao superarem os maranhenses Sidney e Mikael por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/16. Na sequência, foi a vez de Colé e Valredes (PI/CE) passarem por Tiago e Ricardo (MA) também em dois sets (21/17 e 21/9) para avançar.

Na terceira partida, os maranhenses Pirró e Afonsinho prevaleceram, vencendo os piauienses Sandro Gomes e Léo Bertolo por 2 a 0 (21/8 e 21/14). A última vaga ficou com Sandro Reis e Chris (MA), que levaram a melhor sobre Joe e Fabrício (MA), com a vitória por 2 a 0, parciais de 21/11 e 21/0.

No feminino, 11 duplas disputam o título em São Luis: Luiza Amélia/Haissa (CE/PR), Alba/Rosimeire Lima (BA/AL), Aline/Thais (BA/RJ), Naiana/Rebecca (AL/CE), Lucivânia/Janaína (MA), Camila Sabatella/Mainá (BA), Mayara/Luana (CE), Denise Peres/Marjori (CE), Indira/Iza (PI), Carol Pereira/Gabby Baeta (RJ) e Aline Nascimento/Maraísa (PI).

A etapa é a última do Grupo 1 da competição, que é formado por Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. De acordo com o regulamento, apenas atletas vinculados a estes estados e jogadores da categoria sub21 do país podem participar da competição.

Gilmário/Márcio Gaudie e Naiana/Rebecca vencem no Maranhão – As duplas Naiana/Rebecca (CE) e Gilmário/Márcio Gaudie (PB/RJ) ficaram com os títulos da 24ª etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, encerrada neste DOMINGO (06.11) em São Luis (MA). O torneio realizado na Arena Domingos Leal foi o último da temporada válido pelo Grupo 1 da competição, que é formado por Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Segipe.

Na decisão feminina, Rebecca e Naiana levaram a melhor, derrotando as cariocas Carol Pereira e Gabby Baeta (RJ) por 2 sets a 0, com duplo 21/18. A terceira colocação ficou com Haissa e Luiza Amélia (PR/CE), que ganharam de Alba e Rosimeire Lima (BA/AL) também em dois sets (21/16 e 21/16).

No torneio masculino, a vitória foi de Gilmário e Márcio Gaudie, que na decisão superaram Silas e Bernardo Lima (BA/CE) por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 16/21 e 17/15. Na disputa de terceiro lugar, Thiago Trajano e Jô (PE/PB) prevaleceram sobre os paraibanos Ícaro e Klaus.

Entre os dias 18 e 20 de novembro, o Circuito Estadual Banco do Brasil realizará duas etapas simultaneamente. As disputas do Grupo 2 acontecerão em Manaus (AM), enquanto os confrontos do Grupo 3 serão realizados em Maringá (PR).