POR GABRIELA SARAIVA

Policiais do Serviço de Inteligência do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na Rua Imaculada Conceição, na Vila Vicente Fialho, por volta das 12h de ontem (20), Bernardo da Silva Fernandes, conhecido como 'Netinho', de 32 anos. Segundo os militares, ele é apontado como um dos maiores traficantes de São Luís.

De acordo com a polícia, contra Netinho existem várias denúncias feitas por meio do Disque Denúncia (3223-5800) e ele vinha sendo monitorado há cerca de duas semanas. Segundo os investigadores, a decisão de fazer a abordagem aconteceu depois que obtiveram informação de que o acusado estaria recebendo a carga de entorpecentes ontem.

Bernardo foi preso em um estabelecimento comercial de sua propriedade, onde, apesar de não ter sido encontrado entorpecente, foi apreendido um revólver calibre 38, com três munições intactas, dois celulares, quatro facões, e R$ 1.730, em dinheiro trocado. A arma e o dinheiro foram encontrados escondidos em várias caixas, espalhados em diferentes pontos do comércio.

Conforme a investigação policial, Bernardo é natural do Piauí e veio para São Luís há mais de 20 anos. Ele já teria sido preso outra vez, também por porte ilegal de arma, mas ainda não foi flagrado com entorpecentes.

Bernardo foi apresentado no 7° Distrito Policial, no Bairro do Turu, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, pelo delegado Paulo Márcio Tavares da Silva.