O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realiza, hoje (6), a partir das 10h, na sede da Vip Leilões, no Km 7, da BR-135, o primeiro leilão do tipo maior lance do ano de 2013, quando serão oferecidos 59 veículos, entre motos, carros e sucatas recolhidos nos pátios do Detran-MA em São Luís e na Ciretran de Imperatriz.

Os bens a serem leiloados foram apreendidos e recolhidos, por mais de 90 dias, nos pátios do Detran em São Luís e em Imperatriz e não foram reclamados pelos seus proprietários, conforme o que determina o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os veículos alienados serão entregues nas condições em que se encontram, sendo que o período de visitas e reconhecimento dos carros, motos e sucatas, acontece desde o dia 1º de abril e se estende até a data do evento.

Para participar do leilão os interessados devem ter mais de 18 anos de idade, não ser funcionário do Detran-MA, de nenhuma Ciretran, nem das Secretarias de Trânsito e Transporte dos municípios com carros a serem leiloados, sendo vetada, também, a participação de policiais militares, civis e rodoviários federais.