OSWALDO VIVIANI e JULLY CAMILO

JP24424.4

Um acidente, na manhã de ontem, na obra do Centro Empresarial Shopping da Ilha – que está sendo construído anexo ao shopping, no Ipase, em São Luís – deixou um trabalhador ferido na perna e cabeça.

De acordo com informações colhidas no local, eram cerca de 8h30 quando um cavalete com placas de vidro tombou e atingiu o operário – identificado como Francisco Robson dos Santos Rocha, natural do Ceará, pertencente à empresa Alfa Metalúrgica, terceirizada da Construtora Sá Cavalcanti – responsável pelas obras do anexo.

O operário foi levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), sendo medicado e liberado em seguida.

O superintendente do centro comercial, Guilherme Paiva, disse ao Jornal Pequeno, por telefone, que o que aconteceu foi “um acidente de trabalho, numa área na qual clientes do shopping não têm acesso”. O funcionamento do shopping não foi alterado.

O trabalhador acidentado usava EPIs (equipamentos de proteção individuais) e a obra estava regularizada no Conselho Regional de Engenharia (Crea).

A promotora Lítia Cavalcanti (Direitos do Consumidor) esteve no local e afirmou que o acidente ocorreu devido ao shopping “ter sido entregue incompleto à população”. Ela vê risco na construção do anexo com o shopping em pleno funcionamento. “Algo, como uma viga, pode despencar e ir parar lá na praça de eventos do shopping”, disse a promotora.

Inaugurado em novembro de 2011, o Shopping da Ilha já sofreu duas interdições dos bombeiros, na área do parque infantil (em 19 de setembro de 2012) e no estacionamento interno (em 31 de outubro de 2012). Todos os problemas foram sanados.

Operário sofreu escoriações leves e já recebeu alta médica

JP24424.5

Em nota, o Shopping da Ilha informou que o operário acidentado já foi liberado e passa bem, em casa. Ele não teve nenhuma fratura, apenas escoriações leves e levou pontos na cabeça. O colaborador obteve alta médica no final da manhã e recebeu todo o apoio da empresa.

Francisco Robson dos Santos Rocha é empregado da Alpha Metalúrgica, empresa terceirizada, e sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira (12) ao manusear folhas de vidro, na obra da torre comercial, em área anexa, mas fora do shopping.

De acordo com a nota, o Shopping da Ilha está funcionando normalmente e segue com sua programação. Teve como destaque ontem, às 19h na Praça de Alimentação, show gratuito e aberto ao público, “Som Para namorar”, em comemoração ao Dia dos Namorados.