Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

‘Operação Rapina 3’ já prendeu 24 pessoas

Já são 24 os presos da ‘Operação Rapina 3’, desencadeada hoje pela Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), em Imperatriz e região. A operação – chefiada pelo delegado Pedro Roberto Meireles Lopes – tem o objetivo de dar continuidade às operações Rapina 1 e 2, realizadas em 2007 e 2008 para desarticular ações ilícitas de gestores públicos envolvidos em desvio de verbas federais.

st1:*{behavior:url(#ieooui) }


/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

13:10

Já são 24 os presos da “Operação Rapina 3”, desencadeada hoje pela Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), em Imperatriz e região. A operação – chefiada pelo delegado Pedro Roberto Meireles Lopes – tem o objetivo de dar continuidade às operações Rapina 1 e 2, realizadas em 2007 e 2008 para desarticular ações ilícitas de gestores públicos envolvidos em desvio de verbas federais.

Donos de escritórios de contabilidade, secretários municipais e assessores das prefeituras de Ribamar Fiquene e Senador La Rocque estão entre os presos. O Jornal Pequeno apurou que as prisões dos prefeitos Dioni Alves da Silva, do PSDB (Ribamar Fiquene), e João Alves Alencar, o “João do Oliveira”, do PR (Senador La Rocque), foram pedidas pela PF, mas a Justiça negou. No entanto foram festas buscas e apreensões nas casas dos dois prefeitos e nas sedes de ambos os Executivos Municipais.

O total de mandados de prisão a serem cumpridos é de 27. Das três pessoas que ainda falta serem presas, duas negociam com a PF para se entregar até o final da tarde. Uma não foi encontrada e está sendo procurada. (Da Redação do JP)


 

 

 

 

 

Carregando