Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

São Luís sedia 1ª Conferência Estadual de Segurança

A etapa maranhense da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) será lançada no dia 27 de março, às 9h, no Centro de Convenções Pedro Neiva Moreira.

A etapa maranhense da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) será lançada no dia 27 de março, às 9h, no Centro de Convenções Pedro Neiva Moreira. A data foi definida pela comissão organizadora em reunião no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesec). A conferência é um instrumento de gestão da Política Nacional de Segurança Pública, que visa promover o debate amplo, democrático e plural com a sociedade brasileira, garantindo a participação social em todas as suas etapas.     

O objetivo geral da Conseg é definir princípios e diretrizes orientadores da Política Nacional de Segurança Pública.
                
A etapa estadual será realizada nos dias 15, 16 e 17 de julho. Ela é uma prévia da conferência nacional, que acontecerá no período de 27 a 31 de agosto, em Brasília. A Conseg-MA foi instituída a partir da convocação por decreto lei do governador do estado em mesmo ato que nomeou para a coordenação geral do evento, a secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal e o chefe do Gabinete de Gestão Integrada da Sesec, cel. Adécio Luis Vieira, como adjunto. (Com informações do Portal do governo do Estado)
Carregando