Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Operação policial detém 15 pessoas no Iraque

Ao menos 15 pessoas foram detidas em uma ampla operação policial no sul de Baquba, ao nordeste de Bagdá. De acordo com fontes de segurança iraquianos, também foram apreendidos 50 fuzis.

Ao menos 15 pessoas foram detidas em uma ampla operação policial no sul de Baquba, ao nordeste de Bagdá. De acordo com fontes de segurança iraquianos, também foram apreendidos 50 fuzis.

A campanha de segurança, que ainda não terminou, abrange todos os bairros meridionais de Baquba, capital de Diyala, uma das Províncias onde ocorre uma maior atividade de rebeldes e dos grupos terroristas que atuam no Iraque.

Segundo as fontes, os bairros alvo da polícia são foco de origem da recente reativação dos grupos armados no país.

Fontes policiais de Baquba criticaram esta operação afirmando que a maioria das detenções não era baseada em ordens de detenção.

Estas fontes declararam que a campanha de segurança aconteceu apenas com fins de propaganda e expressaram seu temor de que este tipo de ação policial possa levar a um aumento da violência.

Ataque

Ao menos seis presos morreram nesta sexta-feira (13) em um ataque a oeste de Bagdá, enquanto um soldado iraquiano foi vítima da explosão de uma bomba no nordeste da capital iraquiana.

O Ministério de Interior do Iraque informou neste sábado que os seis detentos foram assassinados por um grupo armado que os sequestrou de uma patrulha policial que os transferia da cidade de Mossul, no norte do país, a Haditha, a oeste de Bagdá.

Os detentos estavam em uma prisão administrada pelas tropas americanas e eram levados a Haditha para serem interrogados por sua suposta ligação com a rede terrorista Al Qaeda.

Segundo o ministério, um soldado iraquiano morreu neste sábado e outros dois ficaram feridos na explosão de uma bomba durante a passagem de uma patrulha militar em uma aldeia cerca de 40 quilômetros a leste de Baquba, capital da província de Diyala, ao nordeste de Bagdá. (

on error resume next
ShockMode = (IsObject(CreateObject(“ShockwaveFlash.ShockwaveFlash.6”)))
if ( ShockMode <= 0 ) then ShockMode = (IsObject(CreateObject("ShockwaveFlash.ShockwaveFlash.7")))

Da Folha Online)

Carregando