Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Castelo inaugura novas instalações de escolas na Cidade Olímpica nesta terça

O prefeito João Castelo inaugura, nesta terça-feira (17), às 9h, a reforma e ampliação da Unidade de Ensino Básico (U.E.B) ‘Cidade Olímpica’ e entrega, também, às 10:30h, a biblioteca e a sala de informática da U.E.B ‘José Ribamar Bogéa’.

O prefeito João Castelo inaugura, nesta terça-feira (17), às 9h, a reforma e ampliação da Unidade de Ensino Básico (U.E.B) “Cidade Olímpica” e entrega, também, às 10:30h, a biblioteca e a sala de informática da U.E.B “José Ribamar Bogéa”. As obras foram realizadas através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A U.E.B. “Cidade Olímpica”, unidade de ensino que atende a 1.300 alunos, recebeu serviços de reforma da quadra poliesportiva, ampliação da sala de professores, pintura geral, revestimento cerâmico nas 17 salas de aulas, novo piso e restauração do refeitório e dos banheiros. Já a U.E.B. “José Ribamar Bogéa”, que atende a mais de dois mil alunos, ganhou uma biblioteca e uma sala de informática.

Esta última escola recebeu o nome em homenagem ao jornalista e fundador do Jornal Pequeno, José Ribamar Bogéa que, além de ter edificado um dos maiores jornais da história do Maranhão, desenvolveu um trabalho pautado na austeridade, seriedade e honra.

A primeira inauguração acontecerá às 9h00, na avenida 29 de dezembro, quadra 39, bloco B – Cidade Olímpica. Logo após, às 10h30, a outra solenidade será realizada na rua 10, travessa N, quadra 105, bloco B, nº 60, também na Cidade Olímpica.
Escola aberta – No último final de semana, a U.E.B Tancredo Neves realizou a culminância do programa Escola Aberta.

Foram ministradas as oficinas de ‘Cultura/Artes’, ‘Esporte e Lazer’, ‘Saúde’, ‘Informática’, ‘Trabalho’ e ‘Educação, que foram organizadas a partir de demandas da comunidade e serão conduzidas por talentos do bairro

O programa “Escola Aberta”, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de São Luís, tem por objetivo principal contribuir para a melhoria da educação, inclusão social e construção de uma cultura de paz. Atualmente, 19 escolas da rede municipal de ensino são contempladas com a realização do programa em São Luís.

Por meio do “Escola Aberta”, a Semed tem estimulado a aproximação da comunidade com a escola, a qualificação do projeto pedagógico da escola, a melhoria dos indicadores clássicos em educação, a construção de uma cultura de paz, além de alternativas de e para a inclusão social.

“Estamos retomando com determinação o programa Escola Aberta que promove grande aproximação entre comunidade, escola e família, instrumentos fundamentais para a melhoria do rendimento escolar dos nossos alunos. O programa também aprimora o conhecimento das comunidades do entorno da escola”, assegurou o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa.

Carregando