Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo inaugura mais uma delegacia em Imperatriz

A Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec) entregou, nesta segunda-feira (16), à população de Imperatriz mais uma delegacia, além de viaturas e equipamentos para as polícias Civil e Militar dos Municípios de Açailândia e Balsas.

A Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec) entregou, nesta segunda-feira (16), à população de Imperatriz mais uma delegacia, além de viaturas e equipamentos para as polícias Civil e Militar dos Municípios de Açailândia e Balsas. Na ocasião, foi empossada pela secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, a nova delegada de Imperatriz, Maria Eunice Ferreira Rubem.
 
Maria Eunice deixa o cargo de Delegada de Paço do Lumiar que ocupava há um ano e meio para assumir a Delegacia Regional de Imperatriz. “Mais que um desafio é uma missão que eu espero, com o poder de Deus, ajudar a desenvolver um bom trabalho em prol da sociedade”, contou a delegada.
 
Delegacia – A entrega da nova delegacia e dos equipamentos vai atender o trabalho de policiamento ostensivo não somente nessas duas cidades, mas também em toda região em torno do Sul do Maranhão.
 
“O Governo do Estado tem buscado junto ao governo federal recursos para oferecer à população uma segurança mais moderna, capacitada e, principalmente, bem estruturada para trabalhar em prol de garantir uma vida mais digna a milhares de famílias que residem nesses municípios. A entrega de mais uma delegacia totalmente estruturada vai dinamizar as atividades da polícia em atendimento ao povo de Imperatriz”, falou a secretária.
 
Na terça-feira (17), a secretária participa da cerimônia de passagem de comando da PM, em Açailândia. O major Edeílson Carvalho assume o comando da PM em Açailândia após passar por Bacabal.
 
Planejamento estratégico-Dentro de um planejamento estratégico de investimentos, recursos foram aplicados nas obras de construção e reforma das instalações e estruturas das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e do Sistema Prisional.
 
Na Polícia Civil, só em 2007, em Imperatriz, foram recuperados os prédios das delegacias de Homicídios, da Mulher, Roubos e Furtos, Adolescente Infrator, Regional, 2° e 3° Distrito Policial, e ainda a reforma no Complexo do Instituto Médico-Legal e Instituto de Criminalística. As delegacias de João Lisboa, Montes Altos, Amarante do Maranhão também tiveram melhorias gerais nas suas instalações.
 
A secretária anunciou ainda que para todo o ano 2009 já tem sinalizado mais realizações para a região como a implantação das atividades dos Planos Locais de Segurança, já em implantado em São Luís. O programa envolve a participação direta da comunidade no apontamento das necessidades específicas de cada localidade, bem como no direcionamento das decisões e mudanças a serem executadas. (Do Portal do Governo do Estado)

Carregando