Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

TJ e Consórcio de Estreito acertam detalhes para construção de fórum

O presidente do Tribunal de Justiça, Raimundo Freire Cutrim, recebeu nesta sexta-feira, 20, diretores do Consórcio Estreito Energia (Ceste).

O presidente do Tribunal de Justiça, Raimundo Freire Cutrim, recebeu nesta sexta-feira, 20, diretores do Consórcio Estreito Energia (Ceste). Desembargador e executivos discutiram detalhes do projeto de parceria para construção do fórum da comarca de Estreito, na região Tocantina.

O Consórcio é responsável pela construção da hidrelétrica que tem o mesmo nome do município maranhense, na divisa entre os estados do Maranhão e do Tocantins. O início de operação é previsto para 2011.

O diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Ceste, Dimas Maintinguer, e o assessor da presidência do Consórcio, Luís Artur Arantes, expuseram a idéia do grupo, de definir a parceria para dar início às obras do fórum, este semestre, com conclusão da primeira etapa em 2009 e da segunda no próximo ano.

O fórum será construído com recursos do Ceste em terreno doado ao TJ pela Prefeitura de Estreito. O projeto, que inclui espaço para Tribunal do Júri, foi elaborado pela Diretoria de Engenharia do TJ-MA.

A assinatura do termo do acordo – com o imediato início das obras – ficou inicialmente prevista para o mês de maio, em Estreito. (Informações do Tribunal de Justiça) 
 

Carregando