Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

PF: Operação Castelo de Areia combate crimes financeiros

A Polícia Federal realiza hoje, 25, em São Paulo e Rio de Janeiro, uma operação contra crimes financeiros e lavagem de dinheiro, denominada Castelo de Areia, a operação visa desarticular quadrilha inserida em uma grande construtora nacional, razão do nome escolhido.

São Paulo/SP – A Polícia Federal realiza hoje, 25, em São Paulo e Rio de Janeiro, uma operação contra crimes financeiros e lavagem de dinheiro, denominada Castelo de Areia, a operação visa desarticular quadrilha inserida em uma grande construtora nacional, razão do nome escolhido.

Foram expedidos 10 Mandados de Prisão e 16 Mandados de Busca e Apreensão. Serão presos funcionários da construtora, além do articulador do esquema criminoso e dos doleiros identificados.

A quadrilha movimentava dinheiro sem origem lícita aparente através de empresas de fachada e operações conhecidas como dólar-cabo.

Os principais crimes investigados são evasão de divisas, operação de instituição financeira sem a competente autorização, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e fraude a licitações, os quais somados podem chegar a 27 anos de prisão.

Diversos clientes dos doleiros investigados foram também identificados e podem responder por crime de evasão que chega a 6 anos de prisão. Serão instaurados inquéritos policiais para apurar suas condutas. (Da Comunicação da Superintendência da PF em São Paulo)

Carregando