Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Fluminense vence o Botafogo de virada e garante vaga nas semifinais da Taça Rio

Com um jogador a menos e perdendo por 1 a 0, Tricolor reage e consegue os três pontos aos 45 minutos do segundo tempo com um gol de Conca.

Uma vitória que valeu por muitas. Com um gol marcado por Conca aos 45 minutos do segundo tempo, o Fluminense, que tinha um jogador a menos desde os 30, superou o Botafogo por 2 a 1 — Maicosuel para o Botafogo, Alan e Conca para o Fluminense –, de virada, neste sábado, no Maracanã, e garantiu vaga antecipada nas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Além disso, o Tricolor colocou fim a uma sequência de 11 clássicos sem vitórias, além de um ano e meio sem um triunfo sequer sobre o Alvinegro.

O último resultado positivo acontecera no dia 23 de setembro de 2007, quando o time das Laranjeiras venceu por 2 a 0 em partida válida pelo segundo turno do Brasileirão daquele ano. Depois disso, foram sete partidas, com quatro vitórias do Botafogo – incluindo as semifinais da Taça Guanabara de 2008 e 2009, e a decisão da Taça Rio de 2008 – e três empates.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 18 pontos no Grupo A, ao lado do Vasco, ambos com 100% de aproveitamento, mas o time da Colina é líder por ter melhor saldo de gols (12 contra nove). Já o Botafogo, permanece com dez pontos no Grupo B, três a menos que o líder Flamengo. O time só está na zona de classificação graças à derrota do Bangu diante do Duque de Caxias, mas tem a sua vaga ameaçada não apenas pela equipe de Moça Bonita, mas também pelo Macaé, que superou o Cabofriense. Ambos também têm dez pontos, mas pior saldo de gols: o Alvinegro tem cinco, o Macaé (3º), três, e o Bangu (4º), zero.

Botafogo e Fluminense voltam a campo na próxima quinta-feira, pela sétima e penúltima rodada da Taça Rio. O Tricolor cumpre tabela contra o Boavista, às 21h50m, no Maracanã, mas está de olho na liderança da chave. Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo recebe o Madureira às 21h50m, no Engenhão, precisando vencer para manter o sonho do técnico Ney Franco: conquistar também o returno e ficar com o título estadual de 2009 sem a necessidade das finais. (Do Globoesporte.com)

Carregando