Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

São Paulo empata com o São Caetano e pega o Corinthians na semifinal

O São Paulo encerrou a sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista-2009 com um empate por 2 a 2 com o São Caetano, neste domingo, na cidade de Presidente Prudente.

O São Paulo encerrou a sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista-2009 com um empate por 2 a 2 com o São Caetano, neste domingo, na cidade de Presidente Prudente.

Com o resultado, o time de Muricy Ramalho soma 40 pontos, na segunda colocação, e pega o Corinthians, terceiro, na semifinal. Além de ter a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, o São Paulo jogará por dois empates.

O primeiro jogo da semifinal está previsto para o próximo domingo, segundo a tabela da Federação Paulista de Futebol.

Para o jogo deste domingo, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, não contou com oito jogadores.

André Dias, Rodrigo, Jean, Hernanes e Jorge Wagner estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Borges continua em tratamento de uma entorse no joelho esquerdo, enquanto Júnior Cesar foi vetado por dores musculares. Já Washington foi poupado por decisão da comissão técnica.

Para completar o elenco na viagem para presidente Prudente, Muricy chamou o volante Casimiro, o lateral Danilo, o atacante Diego e o meio-campista Régis. Eles fazem parte da equipe juvenil (sub-17).

Mesmo com tantos desfalques, o São Paulo abriu o placar com um gol do atacante André Lima, aos 17min do primeiro tempo. Após boa jogada de Dagoberto, a bola foi para dentro da área. André Lima, impedido, dominou e chutou rasteiro para marcar.

O time do ABC chegou ao empate aos 38min do primeiro tempo, quando Luan invadiu a área pela esquerda e chutou forte para marcar.

Antes do intervalo, aos 43min, o zagueiro Renato Silva marcou de cabeça o segundo gol do São Paulo.

Nos acréscimos da etapa final, o zagueiro Marcelo Batatais empatou para o time do ABC.

Antes do próximo jogo pelo Estadual, o São Paulo terá o jogo contra o Defensor (Uruguai), quinta-feira, no Morumbi, pela Taça Libertadores. (Da Folha Online)

Carregando