Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Flamengo supera Fluminense e vai à final da Taça Rio contra o Botafogo

Com um gol do lateral-esquerdo Juan, o Flamengo chegou à final da Taça Rio, o segundo turno do Estadual, ao vencer o clássico contra o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Maracanã.

Com um gol do lateral-esquerdo Juan, o Flamengo chegou à final da Taça Rio, o segundo turno do Estadual, ao vencer o clássico contra o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Maracanã.

A decisão será contra o Botafogo, em partida marcada para o próximo domingo, dia 19. Como a equipe de General Severiano ganhou a Taça Guanabara, o primeiro turno, levará o título do Estadual se também conquistar a Taça Rio.

O Fla-Flu deste domingo foi bastante disputado. As duas equipes buscaram o ataque, exploraram as alas do campo e criaram boas chances.

Pelo lado esquerdo, o Flamengo levou muito perigo ao gol. Depois de jogada de Juan, a bola foi cruzada, e Léo Moura, posicionado na área, cabeceou para fora, aos 4min.

O Flu também esteve perto de abrir o placar. Em um contra-ataque muito veloz, a equipe quase fez, mas Everton Santos não conseguiu acertar o cabeceio, aos 10min.

O gol do Flamengo saiu aos 31min. Livre, Juan recebeu passe fora da área, dominou e acertou forte chute. A bola quicou à frente do goleiro Fernando Henrique e entrou.

A vantagem poderia ter sido ampliada em um lance incrível aos 44min. Léo Moura entrou sozinho na área e chutou em cima de Fernando Henrique. Na volta, Léo Moura tocou para Josiel que mandou a bola para o gol. No entanto, Edcarlos conseguiu impedir que a bola entrasse.

Na etapa final, o Fluminense melhorou em campo, pois adiantou o posicionamento em busca do empate. Como encontrou uma forte marcação, muitas bolas foram alçadas à área e deram muito trabalho para a defesa rival.

O Flamengo encontrou espaço e aproveitou para contra-atacar. E o lado esquerdo do ataque rubro-negro permaneceu sendo grande opção para chegar à área adversária. Zé Roberto também explorava bem o setor.

Na parte final da partida, os jogadores do Fluminense mostraram mais nervosismo e encontraram dificuldades em armar as jogadas. O Flamengo assegurou a vantagem e confirmou a sua classificação para a final. (Da Folha Online)

Carregando