Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Acusado por crime na rua do Norte vai a júri nesta quinta

Acontece nesta quinta-feira, 16, no Tribunal do Júri o julgamento de Henrique Francis Figueiredo Barreto, conhecido como Júnior, acusado de assassinar o protético Paulo Afonso Coelho, no dia 17 de junho de 1990.

Acontece nesta quinta-feira, 16, no Tribunal do Júri o julgamento de Henrique Francis Figueiredo Barreto, conhecido como Júnior, acusado de assassinar o protético Paulo Afonso Coelho, no dia 17 de junho de 1990. O crime ocorreu na rua do Norte, próximo à praça da Saudade (Madre de Deus), quando a vítima abria a porta de sua casa.

Prisão – Henrique foi preso no dia 12 de janeiro de 2002, na cidade de Fortaleza, após onze anos foragido. O processo tramitou e ele foi pronunciado pela 5ª Vara Criminal.

O crime – O assassinato aconteceu na madrugada do dia 17 de junho de 1990. Quinze dias antes, Paulo Coelho teria se envolvido em uma briga entre dois colegasdele e Júnior, no bar ‘Ponto de Fuga, na Madre de Deus, tendo sido jurado de morte.
 

Por volta das 4h30 da madrugada do dia 17, Paulo saiu do Ceprama e foi a pé para sua casa, na rua do Norte – 773. Quando abria a porta da residência, Júnior apareceu em uma moto e disparou vários tiros no protético, que morreu ainda no local. (Da Redação do JP)
 

Carregando