Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

São Luís e Morros sediam etapa do Campeonato Brasileiro de Quadriciclos

O Enduro do Lobo dá sequência a temporada do Brasil Nordeste e do I Campeonato Brasileiro de Quadriciclos que acontece nos dias 01, 02 e 03 de maio em São Luis e no município de Morros, no Maranhão.

O Enduro do Lobo dá sequência a temporada do Brasil Nordeste e do I Campeonato Brasileiro de Quadriciclos que acontece nos dias 01, 02 e 03 de maio em São Luis e no município de Morros, no Maranhão. A organização da prova acaba de finalizar a conferência da competição destinada a motos e quadriciclos.

O piloto máster, Paolo Mussalem, foi responsável pela conferência do Enduro e revela que será uma prova técnica, onde haverá planilhas e médias diferenciadas para cada categoria. Ele destaca que os organizadores da prova, ao realizarem o levantamento da competição incluíram inúmeras trilhas inéditas, sem contar que o período chuvoso testará a habilidade dos competidores.

Trilha do enduro no município de Morros

Ao todo serão mais de 270 km de competição entre São Luiz e o município de Morros, cidade da região Norte, localizada a 100 km da capital maranhense. O nome do município é originado dos numerosos morros existentes na região com lindas paisagens de mata nativa que é cortada por pequenos rios e riachos. Os competidores do Enduro do Lobo poderão conferir trilhas inesquecíveis desta cidade ribeirinha como também trechos travados composto de muitas rochas e pedras, numa variedade de terrenos entre subidas e descidas.

O enduro será dividido em dois dias de provas que terá 150 quilômetros, no primeiro dia de disputa e no segundo, contará com 126 km. De acordo com um dos diretores da prova, Silvio Moreira, outro diferencial desta etapa será a apuração via GPS. “Com o sistema GPS Rastro, o piloto será marcado a cada segundo percorrido e poderemos colocar os Pontos de Controle (PC’s) nos lugares de difícil acesso, pois não é necessária a presença do PC físico no local”.

Outra vantagem do sistema é que o competidor recebe o GPS e leva o equipamento para a prova, ficando responsável pela coleta do seu horário de passagem pelos PC’s, sendo possível um resultado mais rápido, pois a coleta dos dados dos competidores dura somente alguns segundos. (Do JP Online com informações da assessoria do evento)

 

O Enduro do Lobo, vale pela 2ª etapa do Brasil Nordeste e do I Campeonato Brasileiro de Quadriciclos. A prova está com inscrições abertas, através da Federação de Motociclismo Piauiense – FMP (www.fmponline.com.br) no valor de R$ 180,00 e é uma realização do São Luis Trail Clube, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

 

A prova tem como patrocinadores: a Lobo Motos –Yamaha, Jovem Pam, Motel Aquarium, Centro elétrico, CAD Cópias, Selcom Seguros, Urocentro, Cerâmica Daniel, Granorte, Taguatur Turismo.

Carregando