Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Defesa Civil avaliará estragos causados pela chuva no MA

Trinta mil pessoas tiveram que sair de casa. Treze cidades decretaram situação de emergência.

Técnicos da Defesa Civil Nacional viajam para o Maranhão para avaliar a situação dos municípios atingidos por enchentes. Trinta mil pessoas tiveram que sair de casa. Treze cidades decretaram situação de emergência.

A parte baixa da cidade de Trizidela do Vale (MA) está quase toda submersa. Mil famílias saíram de casa, mas muita gente insiste em ficar. Há risco de contaminação por causa da sujeira na água, casas podem desabar, mas as equipes da Defesa Civil nem sempre conseguem convencer os moradores a sair.

Caminhões com colchões, filtros de água e cobertores saíram nesta quinta-feira (23) de São Luís para as regiões mais afetadas. O material vai ser distribuído entre os desabrigados que agora vivem em alojamentos.

Há cinco dias o Rio Mearim não para de subir e a previsão é que o volume de água aumente ainda mais. Em alguns bairros de Trizidela do Vale, carros, motos e bicicletas já não circulam mais. Canoas são o único meio de transporte usado.

Na zona rural, os animais não sobreviveram. Plantações inteiras foram destruídas pela enchente. (Do G1 com informações do Jornal Nacional)

Carregando