Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Com dois gols de Ronaldo, Corinthians vence Santos e fica perto do título

O Corinthians está mais perto do título do Campeonato Paulista-2009. A equipe da capital derrotou o Santos por 3 a 1 no jogo de ida da final do Estadual, neste domingo, na Vila Belmiro, com dois belos gols do centroavante Ronaldo.

O Corinthians está mais perto do título do Campeonato Paulista-2009. A equipe da capital derrotou o Santos por 3 a 1 no jogo de ida da final do Estadual, neste domingo, na Vila Belmiro, com dois belos gols do centroavante Ronaldo.

Assim, o Corinthians pode perder por dois gols de diferença na partida de volta, no Pacaembu, no próximo domingo, que será campeão.

Neste domingo, o time do Parque São Jorge, que está invicto, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Chicão e Ronaldo. Na etapa final, o Santos diminuiu em um cruzamento de Triguinho, que foi desviado pelo próprio goleiro corintiano Felipe. No entanto, Ronaldo voltou a desequilibrar e fez o terceiro em um lindo toque de cobertura.

Como tem campanha superior, a equipe paulistana possui a vantagem de jogar por resultados iguais na final da competição.

Para chegarem à decisão, Santos e Corinthians superaram, respectivamente, Palmeiras, o atual campeão paulista, e São Paulo, o atual tricampeão brasileiro. As duas equipes alvinegras venceram os jogos contra os tradicionais adversários tanto dentro de suas casas como fora também.

Para a partida da Vila, o técnico corintiano, Mano Menezes, colocou Morais na vaga do suspenso Dentinho no time titular. Ele atuou próximo de Jorge Henrique e Ronaldo no sistema ofensivo, mas também ajudou o meia Douglas a organizar as jogadas no meio-campo.

O técnico do Santos, Vagner Mancini, manteve o seu esquema ofensivo, com o quarteto Kléber Pereira, Neymar, Madson e Paulo Henrique.

Apesar do equilíbrio mostrado nos primeiros lances do clássico, o Corinthians passou à frente do placar em uma cobrança de falta certeira do zagueiro Chicão, aos 11min. Próximo da meia-lua no lado esquerdo do ataque, ele mandou a bola no contrapé do goleiro Fabio Costa para balançar as redes.

A vantagem foi ampliada aos 25min em um belo gol de Ronaldo. O atacante dominou com perfeição a bola, avançou e chutou firme para fazer 2 a 0.

Na parte final do primeiro tempo, o Santos tentou reagir na partida. No entanto, parou nas defesas de Felipe. O goleiro corintiano foi decisivo na manutenção do resultado na etapa inicial.

O segundo tempo começou com o Santos no ataque. Os cruzamentos na área incomodaram bastante a zaga rival. Mas Kléber Pereira continuava a desperdiçando boas chances.

Já o Corinthians procurou trocar passes na intermediária para conter as tentativas santistas de diminuírem a diferença no placar. Mas não conseguiu. Aos 16min, o Santos fez o primeiro gol. O goleiro Felipe, que se destacou no primeiro tempo, falhou ao cortar com a perna um cruzamento rasteiro de Triguinho, e a bola entrou no gol.

No momento em que o Santos buscava desesperadamente o empate, o atacante Ronaldo brilhou e marcou um golaço. Com um toque por cobertura, aos 31min, ele fez 3 a 1.

O Santos não teve mais força para diminuir a diferença e viu o Corinthians manter o resultado. (Da Folha Online)

Carregando