Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Operação ‘Rapina 4’ prende quatro ex-prefeitos no Maranhão

Foram presos os ex-prefeitos Washington Pláscido, Ildésio Gonçalves de Oliveira, Nélson e Patrícia Castilho.

Os ex-prefeitos dos municípios de Governador Edison Lobão, Washington Pláscido; de São Pedro D´Água Branca,   Ildésio Gonçalves de Oliveira; de Montes Altos, Nélson Castilho; e a mulher, também ex-prefeita, Patrícia Castilho, foram presos na manhã desta terça-feira (27) na "Operação Rapina 4" desencadeada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU).

Foram cumpridos até o momento 19 mandados de prisão temporária. Também foi feita uma blitz no escritório da empresa Maxplan, situada no edifício Planta Tower, Renascença II.

Cerca de 170 policiais federais, com apoio de 25 analistas da CGU, saíram às ruas para cumprir a 21 (vinte e um) mandados de prisão temporária, 42 (quarenta e dois) mandados de busca e apreensão, além de 15 mandados de condução coercitiva, expedidos pela Justiça Federal no Maranhão.

Esta operação, que é um desdobramento da Rapina III (2009), foi deflagrada a partir de um inquérito policial que tramita na Superintendência de Polícia Federal no Maranhão, desde o ano de 2007. (Do JP Online com informações da Polícia Federal)

Carregando