Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cassação de Jackson Lago foi ‘golpe às claras’, diz historiador

Marco Antônio Villa diz que golpe foi organizado pela família Sarney, que tiraniza há mais de 40 anos o Maranhão.

O historiador e professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos, Marco Antônio Villa, afirma em artigo sob o título "O País do Faz-de-Conta" que a cassação do ex-governador Jackson Lago (PDT) foi um "golpe às claras".

Segundo o historiador, o ardil foi "organizado por uma família (Sarney) que tiraniza há mais de 40 anos aquele Estado, o mais pobre do país". Ele lamenta que o país tenha silenciado sobre o assunto. E critica o PDT, partido do ex-governador, por não protestar: "ilusão imaginar que o PDT perderia a ‘boquinha’ do Ministério do Trabalho".

Marco Antônio Villa cita ainda no artigo que "a desmoralização da atividade parlamentar chegou a tal ponto que o político comunica por meio da imprensa quais os cargos que deseja para apoiar o governo: a partilha da máquina pública é realizada abertamente".

Para o historiador, "alguns congressistas têm uma lista pronta, são especializados em certas áreas. O senador José Sarney, por exemplo, tem um gosto especial pelo setor elétrico, um apego à Eletrobrás, Eletronorte e congêneres -como se tivesse cursado direito à força, pois sua vocação seria a engenharia elétrica", diz o texto. Leia a íntegra no blog do ex-governador José Reinaldo Tavares.

Carregando