Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Articulistas da grande imprensa defendem a renúncia de Sarney

A descoberta e as posteriores desculpas do presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP, sobre o auxílio moradia no valor de R$ 3,8 mil mensais, que ele recebia do Senado mesmo tendo uma mansão em Brasília, provocou indignação entre os principais jornalistas do país.

A descoberta e as posteriores desculpas do presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP, sobre o auxílio moradia no valor de R$ 3,8 mil mensais, que ele recebia do Senado mesmo tendo uma mansão em Brasília, provocou indignação entre os principais jornalistas do país, informa o blog do jornalista Raimundo Garrone.

Renomados articulistas da grande imprensa, como a cientista política, colunista de O Globo e comentarista da Rádio CBN, Lucia Hippolito, e o jornalista Ricardo Noblat ( blog – O Globo Online) defenderam a renúncia do senador do Amapá José Sarney à Presidência do Senado.

"O que será que o senador Sarney pensa de nós, eleitores? Que somos um bando de bobos. Que aceitamos qualquer coisa. Francamente, Excelência. Isto é inadmissível. O melhor a fazer é renunciar à presidência do Senado. Além de devolver o dinheiro público, naturalmente", diz Hippólito.

"Ficaria até melhor se (Sarney) aproveitasse a ocasião para renunciar à presidência do Senado diante do fracasso (…)", afirma Noblat.

O jornalista Josias de Souza também teceu severas críticas ao presidente do Senado, José Sarney. Leia a íntegra dos textos dos jornalistas no blog do Garrone. Clique e ouça o comentário de Lucia hippolito na Rádio CBN

Carregando