Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Avião da FAB encontra poltrona e boia em local de buscas a Airbus

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que um avião radar encontrou poltrona, boia de cor laranja, tambor, querosene e óleo

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou nesta terça-feira que um avião radar utilizado nas buscas ao Airbus da Air France desaparecido desde domingo (31) encontrou poltrona, boia de cor laranja, tambor, querosene e óleo.

As peças serão analisadas em busca de um código de série para saber se são do aparelho que fazia o voo AF 447 com 228 pessoas a bordo. Os sinais metálicos e manchas de óleo estão próximos do arquipélago de São Paulo e São Pedro.

O local coincide com o relato de um piloto da TAM, que disse ter avistado sinais amarelos (que poderiam ser fogo) nessas imediações. O voo 447 da Air France desapareceu sobre o oceano Atlântico na noite de domingo (31), com 228 pessoas a bordo –216 passageiros e 12 tripulantes.

De acordo com a companhia área, há 58 brasileiros entre os ocupantes. O avião decolou por volta das 19h do aeroporto Tom Jobim, no Rio, com destino a Paris e fez o último contato com o comando aéreo brasileiro por volta das 22h30 de domingo.

Nesta terça, a Aeronáutica informou que seus radares identificaram manchas de óleo e sinais metálicos a 720 km de Fernando de Noronha (PE). A Aeronáutica avalia a possibilidade desses sinais serem destroços do avião da Air France que desapareceu domingo no trajeto Rio-Paris. (Da Folha Online)

Carregando