Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Guardas municipais reforçam operação de desarmamento da Polícia Militar

A Guarda Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), reforçou a Operação de Desarmamento da Polícia Militar do Maranhão – PM/MA, em São Luís, com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

A Guarda Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), reforçou a Operação de Desarmamento da Polícia Militar do Maranhão – PM/MA, em São Luís, com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). A operação teve início às 20h00 da sexta-feira (29), sempre até a meia noite, e contou com 25 guardas municipais por dia.

O Corpo de Guardas contou com os integrantes do Grupamento de Apoio ao Turismo (GAT), Grupamento de Ações Comunitárias (GAC), Grupamento de Segurança Escolar (GSE), Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) e Grupamento de Patrimônio e Operações (GPO) para a execução dos serviços.

A ação foi dividida em duas fases, dispostas nas principais vias de São Luís, efetuando barreiras tipo “blitz”, abordando veículos e pessoas com o objetivo de reprimir o porte ilegal de arma, condução irregular de veículo, perturbação do trabalho de motoristas e cobradores em coletivos.

Na segunda fase, a operação fez incursões nos bairros da região metropolitana da ilha, sob a coordenação de um oficial, utilizando vans e viaturas com o intuito de desenvolver ações preventivas de preservação da ordem pública, capturar foragidos da justiça e reprimir o tráfico de drogas. (Da Secom / Prefeitura de São Luís)

Carregando