Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prefeitura de São Luís realiza Fórum Sociocultural da Cohab nesta sexta-feira

A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) realizará, nesta sexta-feira (05), mais um Fórum Sociocultural.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) realizará, nesta sexta-feira (05), mais um Fórum Sociocultural. Desta vez, o encontro será com as comunidades do bairro da Cohab e circunvizinhanças a partir das 9 horas, no Clube de Mães Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Praça 01, nº. 08/ 1º conjunto da Cohab).

O evento tem como meta ouvir a comunidade, conhecer suas necessidades e suas propostas quanto às soluções para seus problemas, tudo isso através de um processo de construção coletiva e participativa, que já vem sendo adotado pela atual gestão da Func. No encontro, são esperadas as presenças de lideranças comunitárias, representantes de entidades de grupos folclóricos e culturais como também a comunidade em geral.

“Adotamos este modelo de gestão para estabelecer um contato mais intimista com as comunidades e assim poder saber o que ela realmente necessita e como podemos utilizar os instrumentos da administração pública no atendimento a elas”, esclareceu o presidente da Func, Euclides Moreira Neto.

A Func vem realizando os fóruns desde março em vários bairros da capital, em parceria com outros organismos públicos como a Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph),  as secretarias municipais de Turismo (Setur), de Desporto e Lazer (Semdel), de Desenvolvimento Metropolitano (Sadem), de Saúde (Semus), de Comunicação (Secom), de Obras e Serviços Públicos (Semosp), de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Segurança com Cidadania (Semusc), etc.

A programação contará com a apresentação de vários painéis sobre políticas públicas municipais de cultura, patrimônio histórico e cultural e, em seguida, os presentes se dividirão em grupos para discutir propostas, culminando com a apresentação na plenária final. (Da Secom / Prefeitura de São Luís)

Carregando