Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

João Escobar é preso pela Seic na Vila Embratel

Policiais da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic) prenderam na noite de quarta-feira, 24, João Batista Silva Mendes, 39 anos, em sua casa, na Rua 15, casa 39, Vila Embratel.

Policiais da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic) prenderam na noite de quarta-feira, 24, João Batista Silva Mendes, 39 anos, em sua casa, na Rua 15, casa 39, Vila Embratel.  João Batista é também conhecido como Escobar, apelido que recebeu devido ao fato de ser considerado um dos maiores traficantes de São Luís.

Uma operação envolvendo cerca de 30 policiais foi montada para prender Escobar, que vinha sendo procurado há algum tempo pela polícia.

Segundo o delegado Ronilson Sousa, a polícia recebeu uma denúncia dando conta de que João estaria fazendo uma grande festa em comemoração a seu aniversário em sua residência, onde estariam cerca de 300 pessoas.

De posse das informações, a polícia agiu imediatamente em cumprimento a um mandado de prisão em aberto em desfavor de Escobar pelo crime de tráfico de entorpecentes.

O delegado afirmou que mesmo com todo o aparato, a polícia ainda teve dificuldades para prender Escobar, já que o mesmo tentou empreender fuga em meio a um terreno de difícil acesso.

No momento da prisão, foi encontrado com João Escobar, um revólver calibre 38 niquelado com 10 munições e 1 munição calibre 45, todas intactas.

João Batista foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e foi transferido para o Centro de Triagem de Pedrinhas. (Da Ascom/ SSP)

 

 

Carregando