Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prefeitura de São Luís realiza grande mutirão em toda área do Cohatrac

A Prefeitura de São Luís está realizando um grande mutirão, que envolve ações de limpeza, capina, varrição, pintura de meio-fio e serviços de restauração de ruas e avenidas.

A Prefeitura de São Luís está realizando um grande mutirão, que envolve ações de limpeza, capina, varrição, pintura de meio-fio e serviços de restauração de ruas e avenidas. O trabalho executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) alcança toda a área que abrange os bairros dos Cohatrac I, II, III, Primavera III e IV e adjacências.

Os trabalhos de varrição, capina, poda, pintura de meio-fio e limpeza em geral chegaram, nesta sexta-feira (11), à Praça 12 de Outubro e à rua 21, na área do Cohatrac II.

Segundo o secretário adjunto da Semosp, Ricardo Medeiros, o mutirão começou desde quinta-feira (10) e vai durar aproximadamente 15 dias na área, até limpar todo o Cohatrac. Ele anunciou, também, que, na próxima semana, as equipes da secretaria farão o recolhimento do entulho volumoso existente nas residências.

“Pedimos aos moradores que, neste período de coleta de entulho, recolham todo tipo de lixo em suas casas para que nossas equipes possam passar e levar”, solicitou o secretário.

O mutirão realizado no Cohatrac, que ainda conta com as parcerias do Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur) e da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), já passou por vários bairros da cidade, entre eles, Cidade Operária, Vila Luizão, Turu, Bequimão e Ponta D’areia. A operação conta com uma equipe de aproximadamente 95 homens, que estão operando com 15 equipamentos, entre eles, pás carregadeiras, caçambas e ônibus.

Ricardo Medeiros também revelou que as equipes da Semosp estarão se reunindo, o mais breve possível, com as comunidades do Cohatrac para ouvirem suas reivindicações a fim de proporcionar melhores condições para os moradores da área.

Paralelo ao mutirão do Cohatrac, outras equipes da Semosp atuaram na operação de restauração de trechos precários (tapa-buraco), no bairro do Parque Vitória. (Da Secom / Prefeitura de São Luís)

Carregando