Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Castelo defende potencialidades de São Luís para receber Esquadra Naval da Marinha

O prefeito de São Luís, João Castelo, defendeu as potencialidades da capital para receber, no Porto do Itaqui, as instalações da Segunda Esquadra Naval da Marinha.

O prefeito de São Luís, João Castelo, defendeu as potencialidades da capital para receber, no Porto do Itaqui, as instalações da Segunda Esquadra Naval da Marinha. Ele participou de um painel que apresentou as “Potencialidades Econômicas e Estruturais do Maranhão frente à Perspectiva de Implantação da Base Naval da Marinha em São Luís”, realizado no Brisa Mar Hotel, na noite da última sexta-feira (11).

Ao apresentar o painel “Perspectivas de Desenvolvimento para São Luís”, o prefeito João Castelo defendeu fervorosamente as potencialidades estruturais, urbanísticas e econômicas da capital maranhense.

“Como prefeito de São Luís, eu vou ajudar em tudo que for possível para a 2ª Esquadra da Marinha se instalar aqui. Como vocês já podem ver, em menos de um ano de nossa administração municipal, estamos asfaltando toda a cidade, melhorando as condições urbanísticas e a qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito.

Castelo destacou que a Prefeitura de São Luís está preparando a capital para que, em um futuro próximo, entre os grandes projetos que já estão chegando aqui, venha se concretizar também a instalação da Esquadra da Marinha, que será de grande importância para o desenvolvimento econômico da cidade.

Participaram do evento o comandante da Marinha Mercante, almirante de Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, o economista Felipe Macedo de Holanda, o presidente da Empresa Portuária do Maranhão (Emap), Hermes Ferreira, o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Maurício Macedo, o presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Haroldo Cavalcanti Jr., anfitrião do encontro, o vereador José Joaquim (PSDB), representando a Câmara Municipal de São Luís, entre outras autoridades militares, empresários e economistas maranhenses.

Posição privilegiada – Logo após assistir à apresentação do prefeito, o comandante da Marinha do Brasil, Júlio Soares de Moura Neto, afirmou que ficou muito satisfeito com o que foi mostrado sobre o desenvolvimento econômico e as potencialidades de São Luís e que está visitando alguns locais do país e o primeiro foi o Porto do Itaqui, na capital maranhense.

“É um porto que está localizado em um ponto estratégico, extremamente favorável e cercado por terrenos da Marinha. São Luís tem condições de abrigar as instalações da 2ª Esquadra da Marinha”, analisou o comandante Júlio Neto.

Segundo o comandante, a decisão quanto a vinda da Esquadra ficará por conta do Ministério da Defesa (MD) e do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. “Agora saio daqui com uma excelente impressão sobre as potencialidades de São Luís”, pontuou.

Antes do prefeito, outros painelistas apresentaram as potencialidades do Estado e da capital, entre eles o presidente da ACM, Haroldo Cavalcante, o economista Felipe Macedo de Holanda, o gerente de Planejamento da Emap, Gustavo Lago, e o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Maurício Macedo.

Os secretários municipais de Fazenda, José Mário Bittencourt, e de Meio Ambiente (Semam), Afonso Henriques, também participaram do evento. (Da Secom / Prefeitura de São Luís)

Carregando