Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ceste toma providências em relação a atraso de obras em Carolina

No intuito de garantir o cumprimento de compromissos firmados em benefício da população do município de CAROLINA – MA, o Consórcio Estreito Energia – CESTE, empreendedor da Usina Hidrelétrica Estreito, está tomando as providências necessárias para agilizar a conclusão de obras realizadas por meio de convênio com a Prefeitura Municipal.

No intuito de garantir o cumprimento de compromissos firmados em benefício da população do município de CAROLINA – MA, o Consórcio Estreito Energia – CESTE, empreendedor da Usina Hidrelétrica Estreito, está tomando as providências necessárias para agilizar a conclusão de obras realizadas por meio de convênio com a Prefeitura Municipal. Tais obras tiveram seus cronogramas prejudicados devido a problemas com a empreiteira local contratada, que abandonou os trabalhos antes de concluí-los.

No auge da temporada de férias e com aumento do fluxo turístico na região, a comunidade carolinense ainda não pode fazer uso de nova área de lazer, ginásio de esportes e mercado municipal na COHAB, dentre outras obras, por causa de várias irregularidades detectadas, que além de paralisações nos trabalhos,atrasaram a entrega das mesmas. Diante da gravidade dos problemas identificados após levantamentos técnicos minuciosos realizados durante as vistorias de campo, desde uso material de baixa qualidade até ausência total de itens previstos em projeto, o CESTE rescindiu o contrato com a empreiteira local RCR, contratada para a execução das obras no início do corrente ano, informando imediatamente a Prefeitura de Carolina.

A Gerência de Obras do Consórcio informou que, além de prolongar o prazo de término das obras, o CESTE acumula prejuízos nos custos previstos no contrato e terá de refazer partes de algumas das obras inacabadas, onde foram diagnosticados problemas estruturais e de material de qualidade inferior.

Para agilizar a retomada das obras que a RCR não concluiu, uma nova empresa foi contratada, no entanto, conforme relato da nova empreiteira, que já se encontra com pessoal mobilizado e materiais comprados, os trabalhos ainda não foram iniciados devido à falta do alvará de construção que deveria ser expedido pela Prefeitura Municipal, sem razões que justifique este fato.

A Diretoria do Consórcio informa que tomará as medidas que se fizerem necessárias para retomar as obras previstas em compromisso firmado com o município de Carolina, na intenção de beneficiar a comunidade local, como as demais que já foram entregues e já estão proporcionando inúmeros benefícios para a população. (Da Ascom / Ceste)

Carregando