Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Caminhão da Juventude será lançado nesta sexta-feira em S.J.Ribamar

Idealizado e executado pela Prefeitura, projeto pioneiro no Maranhão beneficiará mais de três mil jovens com cursos profissionalizantes e de informática gratuitos.

Capacitar os jovens ribamarenses visando inseri-los, de forma mais rápida e eficaz, no mercado de trabalho. Este é o objetivo principal do projeto itinerante Caminhão da Juventude, iniciativa pioneira no Maranhão e que será lançada no final da tarde desta sexta-feira (06) no município de São José de Ribamar.

O Caminhão da Juventude oferecerá gratuitamente aos jovens de São José de Ribamar cursos de informática e cursos profissionalizantes, que serão ministrados por monitores do Senac. A estimativa é de que, cerca de 3.300 jovens do município, sejam beneficiados com a iniciativa até o final do ano.

O laboratório de informática (com 12 computadores interligados à Internet), assim como o espaço para a realização dos cursos profissionalizantes, foi instalado no container de um caminhão baú de 13 metros de comprimento. É importante destacar que este container foi totalmente climatizado.

Na área de informática, serão oferecidos cursos de introdução ao processamento de dados, sistema operacional, processador de texto e noções básicas de Internet. Na área de profissionalização, serão oferecidos os cursos de excelência no atendimento, excelência em vendas, unhas decoradas e habilidades gerenciais.

É importante ressaltar, ainda, que o laboratório de informática funcionará como uma lan house. Ou seja, nos horários em que não estiverem sendo ministrados os cursos, as crianças, jovens e adultos ribamarenses poderão utilizar gratuitamente os computadores interligados a Internet.

O Caminhão da Juventude ficará instalado, por um período máximo de 15 dias, em 11 regiões de São José de Ribamar. Na Sede do município, onde acontece o lançamento oficial do projeto, o Caminhão desenvolverá suas atividades no Viva Ribamar, no região do Outeiro. (Da Ascom / Prefeitura de São José de Ribamar)

Carregando