Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Castelo entrega ponte do Anil recuperada e autoriza obra da Cônego Tavares

O prefeito de São Luís, João Castelo, inaugurou, na manhã desta segunda-feira (30), a obra de recuperação da ponte que liga o bairro do Anil à Avenida Casemiro Júnior.

O prefeito de São Luís, João Castelo, inaugurou, na manhã desta segunda-feira (30), a obra de recuperação da ponte que liga o bairro do Anil à Avenida Casemiro Júnior. Logo após, ele assinou a ordem de serviço para o início da drenagem da Rua Cônego Tavares, orçada em R$ 1,3 milhões, e que vai solucionar alagamentos crônicos em torno do colégio Cintra e do Clube Lítero Recreativo Português, além de garantir trafegabilidade à via com serviços de pavimentação.

João Castelo entregou a obra da ponte à comunidade ao lado da primeira-dama Gardênia Gonçalves, de vereadores, secretários municipais e dirigentes de entidades comunitárias. No ato da inauguração, ele lembrou que a via, que estava completamente abandonada e sob risco de ruir, ganhou uma importante obra de recuperação. “Agora, os moradores podem se deslocar por aqui com tranquilidade absoluta e os motoristas e pedestres têm segurança para transitar por esta importante via da nossa cidade”, disse.

A nova ponte tem 12 metros de extensão e 10 metros de largura. Nela, foram realizados serviços de recuperação da estrutura com a restauração da passarela para pedestre, das cabeceiras, corrimão e guarda-corpo. A obra foi executada em 90 dias.

Além disso, foram executados serviços de drenagem superficial, recuperação de todo o sistema de esgoto que passa embaixo da ponte e desobstrução e limpeza do rio Anil, no trecho localizado abaixo da via.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, frisou que, no período chuvoso, a ponte corria sério risco de desmoronamento e teve, inclusive, o tráfego interrompido como medida de segurança. “Esta obra de recuperação foi uma providência muito importante, porque a ponte estava com sua estrutura danificada, comprometida, colocando em risco a passagem de veículos e pedestres, que é intensa por toda a extensão desta via de ligação”, ressaltou.

Marcaram presenças também os vereadores Josué Pinheiro (PSDC), João Batista (PPS) e Rose Sales (PC do B).

Obra da Cônego Tavares – Ao assinar a ordem de serviço para a obra de drenagem e pavimentação da Rua Cônego Tavares, no Anil, via que se encontrava intrafegável há anos, Castelo disse que a atual gestão está priorizando soluções para os casos mais críticos de São Luís. “Os problemas crônicos desta cidade estão sendo atacados, progressivamente, para garantir à população mais qualidade de vida”, ressaltou, frisando que a recuperação da via irá melhorar, também, as condições de trafegabilidade da Avenida Casemiro Júnior.

De acordo com informações de Marcos Aurélio Freitas, a drenagem da Rua Cônego Tavares faz parte de um conjunto de obras estruturantes iniciadas pelo prefeito e que soma um investimento de mais de R$ 36 milhões.

As obras estruturantes, que estão sendo realizados em parceria com o governo federal, incluem, ainda, ações de retificação do Canal do Coroado, até a Avenida dos Africanos, e do Canal do Rio Gangan, trecho da Rua Coronel Eurípedes Bezerra, no Turu; drenagem profunda e pavimentação na área do Mercado Central e Canal do Portinho; canalização e drenagem profunda na área localizada entre o estacionamento do Canal do Tropical Shopping e o jornal O Imparcial, no Renascença; e drenagem profunda no bairro Salinas do Sacavém.

As obras estruturantes vêm resolver problemas antigos enfrentados pela população de São Luís, como asfalto precário, valas e canais obstruídos, ameaça de deslizamentos e alagamentos, agravados principalmente com o período chuvoso.

Carregando