Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Setur realiza Curso de Informações Turísticas para a população

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realiza, durante toda esta semana, o Curso de Informações Turísticas para a Comunidade.

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realiza, durante toda esta semana, o Curso de Informações Turísticas para a Comunidade com o objetivo de capacitar a população para conhecimento dos atrativos históricos, culturais e naturais da cidade e melhoria da autoestima. A capacitação acontece no auditório do órgão. No último dia da atividade, na sexta-feira (01), acontece uma visita técnica ao Centro Histórico.

A capacitação faz parte do Plano de Qualificação Profissional em Turismo – Qualitur, que tem como objetivo desenvolver um planejamento de qualificação profissional em turismo para aperfeiçoar a prestação dos serviços turísticos na cidade. Neste caso específico, os beneficiados serão a população de áreas próximas aos pontos de visitações e pessoas com interesse em ações do setor.

“Meu interesse pelo curso surgiu quando percebi que esta capacitação seria importante para meu currículo, já que sou estudante de turismo. Ainda mais que veio neste importante dia para nós turismólogos e para a comunidade que também está aqui”, disse o estudante de turismo, Jean Rousseau, referindo-se ao Dia Internacional do Turismo e ao Dia do Turismólogo.

Qualitur O Plano de Qualificação Profissional em Turismo foi lançado oficialmente em setembro de 2009 pelo prefeito João Castelo e já capacitou cerca de 400 pessoas, entre comunidade e profissionais do trade turístico local, composto por bares, restaurantes, hotéis, clubes, agências de viagem, entre outros.

O plano se configura em uma proposta de sistematização de todos os programas e estratégias de qualificação e capacitação em turismo no município de São Luís, integrando curso, oficinas e palestra da cadeia produtiva do setor em uma publicação que será difundida para a comunidade.

“Temos convicção de que esta iniciativa será benéfica para o setor. Estamos dando subsídios aos moradores, estudantes e outros profissionais para que estes sejam facilitadores dos atrativos turísticos da capital. Aqui, eles conhecem pontos turísticos, um pouco de história da cidade, roteiros promovidos pela Setur, entre outras informações”, finalizou o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.

Carregando