Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Exposição ‘Vai querer, vai querer’ conta história dos blocos tradicionais até o dia 15

Com quase dois meses em cartaz, a exposição ‘Vai Querer?! Vai Querer?! Recortes do Universo dos Blocos Tradicionais do Maranhão’ seguirá aberta à visitação pública até o dia 15 de outubro na Oficina Escola.

Com quase dois meses em cartaz, a exposição “Vai Querer?! Vai Querer?! Recortes do Universo dos Blocos Tradicionais do Maranhão” seguirá aberta à visitação pública até o dia 15 de outubro na Oficina Escola.

São mais de 50 anos de história contados em fotografias, fantasias e instrumentos de 39 blocos tradicionais de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. No local, dez monitores integrantes de blocos realizam visitas monitoradas, discorrendo sobre a história da manifestação cultural, a confecção dos figurinos e instrumentos e o ritmo tradicional.

Pela exposição, já passaram, aproximadamente, 1.200 visitantes. Destes, 500 são alunos de escolas públicas e privadas que participaram da exposição através das visitas monitoradas.

O evento, realizado pela Fundação Municipal de Cultura (Func), por iniciativa da coordenação do Inventário Nacional de Referências Culturais – INRC, foi aberto no dia 16 de agosto, como parte integrante da Programação Comemorativa ao Dia do Folclore.

Desde sua abertura, várias atividades e programações especiais foram realizadas, como apresentação de coral, encontro de blocos tradicionais, oficinas de ritmos e demonstrações rítmicas, lançamento de livro, projeção do DVD do desfile dos blocos no carnaval 2010, etc. Também foi aberta no local uma lojinha para a comercialização de produtos confeccionados e produzidos pelos blocos.

As escolas públicas e privadas, que desejarem participar da exposição através de visitas monitoradas, podem agendar, em horário comercial, pelos telefones 8867-0053 (Kamilla) e 8828-5561 (Davidson) ou pelo e-mail [email protected]

A Oficina Escola fica localizada na Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração, e o horário de funcionamento é sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 15h às 18h.

SERVIÇO:
O QUÊ: Exposição “Vai Querer?! Vai Querer?! Recortes do Universo dos Blocos Tradicionais do Maranhão”
QUANDO: Até 15 de outubro, das 09h às 12h e das 15h às 18h
ONDE: Oficina Escola (Praia Grande, S/N, em frente ao Terminal de Integração)

Carregando