Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Moradores aprovam intervenção feita pela SMTT no Renascença II

Uma intervenção realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) na Avenida do Vale, no bairro do Renascença II, resultou em maior fluidez no trânsito e acabou com o congestionamento que existia no local.

Uma intervenção realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) na Avenida do Vale, no bairro do Renascença II, resultou em maior fluidez no trânsito e acabou com o congestionamento que existia no local. A medida faz parte do projeto “Novos Caminhos”, que tem como finalidade promover trânsito mais ágil e seguro para toda São Luís.

A mudança consistiu no fechamento do cruzamento da Rua Mitra com a Avenida do Vale. No local, havia grande congestionamento, o que dificultava o trânsito de veículos e pedestres com risco eminente de acidentes.

“Após 15 dias de intervenção no local, com o fechamento do cruzamento através do uso dos dispositivos auxiliares de sinalização (gelo baiano), pode-se constatar a eficácia do procedimento que extinguiu o congestionamento devido ao grande fluxo de veículos, que transitam na Avenida Mitra e cruzavam a Avenida do Vale”, ressaltou o titular da SMTT, Ribamar Oliveira Filho.

Para o superintendente municipal de trânsito, Nestor Renaldo Filho, a alteração otimizou a fiscalização e operação de trânsito no local. “No cruzamento, devido ao grande fluxo de veículos e o risco de colisões, existiam dois agentes de trânsito que se revezavam em dois turnos. Agora com o fechamento do cruzamento, esses dois agentes foram deslocados para outras áreas de atuação pela cidade”, disse.

Medida aprovada Os condutores que trafegam na Avenida do Vale, assim como a comunidade local, aprovaram a intervenção que trouxe, com segurança, fluidez para o trânsito, principalmente aos pais de alunos que utilizam a via como acesso a várias escolas do bairro do Renascença II.

Para o motorista Valdir Fonseca de Araújo, que transita diariamente pelo local, a medida resolveu o problema do trânsito lento na Rua Mitra. “Com o fechamento do retorno, melhorou muito, pois não há mais aquela fila imensa de veículos esperando para cruzar a Avenida do Vale”, afirmou.

A intervenção acabou com as colisões no cruzamento. Segundo os taxistas do Posto Bandeira 1, que fica no cruzamento das duas vias, além da eminência de colisões, o local também era usado por motoristas que executavam manobras arriscadas.

“Melhorou 100%. No período da noite, muitos motoristas davam cavalo de pau no cruzamento das duas ruas, mas agora, com a colocação dos blocos de concreto, fica impossível fazer estas manobras”, afirmou o taxista Newton Santos.

Carregando