Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ceste promove apresentações da Banda Sinfônica em Carolina e Estreito

Dentro de sua política de incentivo à cultura, o Consórcio Estreito Energia – Ceste, em parceria com as Prefeituras Municipais, promove nos municípios maranhenses de Carolina e Estreito apresentações da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil, em comemoração ao Dia das Crianças.

Dentro de sua política de incentivo à cultura, o Consórcio Estreito Energia – Ceste, em parceria com as Prefeituras Municipais, promove nos municípios maranhenses de Carolina e Estreito apresentações da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil, em comemoração ao Dia das Crianças. As apresentações ocorrerão nos dias 13 e 15 de outubro, no balneário Recanto da Natureza, em Estreito, e no Estádio Municipal de Carolina, respectivamente. Os interessados em assistir ao espetáculo deverão levar aos pontos de apresentação 1 kg de alimento não perecível.

Composta por 132 músicos-militares, a Banda Sinfônica tem suas raízes na Brigada Real da Marinha (origem dos atuais Fuzileiros Navais) e traz em seu currículo apresentações no exterior, onde participou de festivais internacionais. Dentre eles, o 5º Festival Internacional de Bandas Militares, realizado em Modena, na Itália, quando foi considerada a melhor banda do festival. A presença das gaitas de fole (instrumento de sopro de origem escocesa) e o colorido dos uniformes agradam olhos e ouvidos daqueles que os assiste.

No repertório, a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais faz um passeio pelos clássicos mundiais e pela música popular brasileira, como Tchaikovsky (Dança Espanhola); Giuseppe Verdi (La Forza del Destino); Ari Barroso (Aquarela Brasileira); Maria, Maria (Milton Nascimento) , Caetano Veloso e Djavan (pout-pourri).

“Possibilitar essa experiência musical aos moradores dos municípios da área de abrangência da Usina de Estreito é muito gratificante. E estamos felizes com essa realização, ainda mais por termos tido essa primeira oportunidade de trazer essa banda maravilhosa, onde tenho certeza que será o início de uma parceria de longo prazo com os municípios da região. Aproveitando o lema dos Fuzileiros “ADSUMUS” = AQUI ESTAMOS, eu aproveito para dizer que o CESTE além de trazer energia elétrica, também está na região trazendo cultura através da música”, comenta o Gerente de Planejamento e Controle Estratégico do Ceste, Marcos Duarte.

A Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais também fará uma apresentação exclusiva aos trabalhadores do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Estreito na noite do dia 12 de outubro, em agradecimento as empresas pela acolhida e por tornar possível este evento na região.

Carolina – No município de Carolina, além da apresentação da Banda Sinfônica do CFN, haverá um show de saltos de pára-quedas na abertura da apresentação. O evento em Carolina será em comemoração também ao Dia do Professor, 15 de outubro, e ao dia do padroeiro do município, São Pedro de Alcântara, 19 de outubro. Em Carolina, o evento é realizado em parceria também da Acatur – Associação Carolinense de Turismo, Pousada do Aviador da FAB, além da Prefeitura Municipal.

Carregando