Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Semus realiza Dia da Criança com Vigilância em Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária (SVES), realizou, nesta quarta-feira (13), o Dia da Criança com Vigilância em Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária (SVES), realizou, nesta quarta-feira (13), o Dia da Criança com Vigilância em Saúde. A ação aconteceu na Unidade de Ensino Básico (UEB) Doutor Oliveira Roma, no Recanto dos Vinhais.

Para a ação, estão trabalhando em conjunto as coordenações de Vigilância em Saúde Ambiental, de Vigilância Sanitária, do Núcleo de Ações Educativas e do Programa Municipal de Controle da Dengue, em parceria com o Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi) e Vigilância Sanitária do Estado.

A ação socioeducativa aconteceu o dia todo com o objetivo de proporcionar um momento de educação em saúde com informações sobre meio ambiente, Vigilância Sanitária e controle da dengue. O evento contou com teatro de fantoches, ‘laboratório’ entomológico com o mosquito da dengue (Aedes aegypti), atividades lúdicas, abordando os temas de vigilância, entrega de material educativo e de brinquedos em clima de alegria e descontração entre os educandos.

“A intenção é propiciar um dia de aprendizado na comemoração pelo Dia da Criança, uma forma divertida de se aprender os cuidados sobre educação em saúde ambiental. Para isso, estamos trabalhando com os temas de Vigilância em Saúde Ambiental e Sanitária, já que o meio ambiente está interligado com todos os segmentos do atual conceito de saúde, ou seja, a qualidade de vida do cidadão”, afirmou a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental da Semus, Luciana Bastos.

Carregando