Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

MP e Vigilância Sanitária realizam vistoria em matadouro de Vitória do Mearim

Em atendimento à solicitação do Ministério Público do Estado do Maranhão, a Vigilância Sanitária Estadual realizou nesta terça-feira, 19, vistoria no matadouro municipal de Vitória do Mearim.

Em atendimento à solicitação do Ministério Público do Estado do Maranhão, a Vigilância Sanitária Estadual realizou nesta terça-feira, 19, vistoria no matadouro municipal de Vitória do Mearim. O procedimento foi adotado após a Promotoria de Justiça ter recebido denúncias sobre irregularidades no funcionamento do referido local.

A promotora de Justiça titular da comarca de Vitória do Mearim, Letícia Teresa Sales Freire, acompanhou a inspeção. No local, foram verificados a estrutura física e sanitária do prédio, o processo de abate, os equipamentos utilizados, bem como a possível propagação de odores fortes, visto que o matadouro está situado numa área residencial do município.

Durante a inspeção, a promotora de Justiça destacou a importância da ação, que visa garantir alimentos de qualidade à comunidade. Ela declarou ainda que vai aguardar o resultado dos laudos técnicos da Agência Estadual de Vigilância Sanitária para analisar as medidas cabíveis ao Ministério Público. (Da Ascom / MP-MA)

Carregando