Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prefeitura de São Luís intensifica limpeza pública para as festas de réveillon

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), dará início nesta sexta-feira (31) a uma mega operação de limpeza na capital maranhense.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), dará início nesta sexta-feira (31) a uma mega operação de limpeza na capital maranhense. A operação, que acontece até a segunda-feira (3 de janeiro), visa reforçar a coleta de lixo no período e nos locais de concentração das festas de réveillon.

De acordo com o secretário adjunto de Limpeza Pública da Semosp, Ricardo Medeiros, as duas empresas responsáveis pela coleta irão aumentar o quantitativo de pessoal e de máquinas em torno de 50% nas áreas onde acontecerão as comemorações.

Ao todo, serão em torno de 700 homens e mulheres que estarão nas ruas mantendo a coleta em dia, evitando o acúmulo de lixo em São Luís.

“Sabemos que nas festas de fim de ano as pessoas aumentam seu consumo e a tendência é gerar um aumento significativo de resíduos na cidade. Por isso, vamos acompanhar o ritmo do período e colocar mais agentes e carros de coleta nas ruas”, assegurou Medeiros, que informou ainda que nos locais onde não há festas a coleta continuará normal, nos dias e horários estabelecidos.

Áreas como Avenida Litorânea, praças Maria Aragão e Gonçalves Dias, Lagoa da Jansen, praias do Olho d´Área e Ponta d´Areia, entre outros locais públicos onde são realizadas duas coletas por dia, serão contempladas com três coletas, já que concentrarão um grande número de pessoas para a virada do ano.

Carregando