Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Grupos carnavalescos participam de oficinas a partir desta quarta

Representantes legais das agremiações carnavalescas participam, a partir desta quarta-feira (26), das Oficinas para Grupos Carnavalescos.

Representantes legais das agremiações carnavalescas participam, a partir desta quarta-feira (26), das Oficinas para Grupos Carnavalescos, desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio da Superintendência de Ação e Difusão Cultural (SADC). As oficinas acontecem até o dia 31 deste mês, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

De acordo com o superintendente da SADC e idealizador do projeto, Wellington Reis, o encontro com os representantes de cada agremiação discutirá os novos direcionamentos da Secma quanto à contratação das manifestações culturais carnavalescas. As oficinas serão para tratar sobre a inserção de cláusulas importantes no Termo de Compromisso e Responsabilidade, assinado pelas brincadeiras no período do Carnaval.

Serão quatro dias nos quais, aproximadamente, 500 representantes dos blocos organizados, alternativos, tradicionais e afros, escolas de samba, tribos de índio e tambor de crioula estarão dialogando com a Secma sobre o período momesco. “A nossa sugestão é que, ao final das oficinas, seja elaborado um Manual de Conduta com todas as informações discutidas e consolidadas nos encontros, entre os segmentos, para fins de registro e distribuição ao público alvo”, disse o coordenador do Núcleo de Observação e Relatório de Eventos do Carnaval 2011, Carlos Junot.

Carregando