Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polícia Civil realiza ações de combate ao tráfico de drogas em São Luís

O intuito, segundo a polícia, era cumprir diversos mandados de busca e apreensão em residências do bairro

Visando combater o avanço do tráfico de drogas em toda a Região Metropolitana de São Luis, a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) realizou no início da manhã desta sexta-feira (20) uma operação em diversos pontos no bairro da Liberdade. Os trabalhos foram supervisionados pelo Centro Integrado de Defesa Social (Cids) da área Oeste. O intuito, segundo a polícia, era cumprir diversos mandados de busca e apreensão em residências do bairro.

Ao todo, quatros pontos foram averiguados pela polícia. Entre eles três residências, sendo uma na Rua Grêmio e outra na Avenida Luis Rocha. Foram encontrados nas residências um colete à prova de bala de uma empresa privada que presta serviços de segurança; R$ 800 reais em dinheiro, além de outros objetos. A polícia investiga se o dinheiro é fruto da comercialização de drogas. Uma pessoa foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.

Segundo o delegado Joviano Furtado, do Cids Oeste, a condução da pessoa faz parte dos procedimentos seguidos pela polícia. “Levamos a pessoa para a delegacia para descobrir se ela já tinha alguma passagem para a polícia ou respondia por algum crime, como não encontramos nenhum registro, a pessoa foi liberada”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, estas ações serão periódicas. Ele informou ainda que os trabalhos serão estendidos para outros bairros. Participaram da ação ainda, a Superintendência de Investigações Criminais (Seic) com o Departamento de Narcóticos (Denarc) o 5º Distrito Policial (Anjo da Guarda) e o 20º (Parque Vitória).

Carregando