Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polícia Civil desarticula quadrilha que planejava assaltos a caixas eletrônicos

O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, apresentou, nesta segunda-feira (23), durante entrevista coletiva, mais uma quadrilha que estava planejando assaltos a caixas eletrônicos

O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, apresentou, nesta segunda-feira (23), durante entrevista coletiva, mais uma quadrilha que estava planejando assaltos a caixas eletrônicos. Eles foram presos em operação deflagrada pela Polícia Civil no interior do Maranhão.

 

Foto: Divulgação

Presos os suspeitos de assaltarem caixas eletrônicos no interior do estado

A ação foi desencadeada em conjunto pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), a Secretaria-Adjunta de Inteligência da SSP, com o apoio da Polícia do Pará, e resultou na localização e prisão de Emanoel Pinheiro Oliveira, o ‘Júnior Benca’, 29 anos, natural de Santa Inês; Givanildo Gonçalves Lopes, conhecido por Paulo, 35 anos, também natural do Maranhão; Abiel Pereira Lima, 18 anos; e Carlos Alexandre Silva de Sousa, 20 anos, estes dois últimos naturais do Estado do Pará.

De acordo com levantamentos e interceptações policiais, os quatro bandidos pretendiam arrombar caixas eletrônicos nos municípios de Maranhãozinho, Maracaçumé, Nunes Freire, Santa Helena e Pinheiro. A ação ainda contou com o apoio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Estado do Pará.

O secretário de Segurança, Aluísio Mendes, disse que essa quadrilha é responsável por várias ações violentas em todo o país. “Eles são acusados, entre outros tipos de crimes, de furtos a vários estabelecimentos comerciais no interior do Pará”, ressaltou o secretário.

Carregando