Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Secretária Claudett Ribeiro recebe prêmio do MinC

A secretária de Estado da Igualdade Racial, Claudett Ribeiro, é uma das selecionadas pelo Ministério da Cultura (MinC) para receber o prêmio da Ordem do Mérito Cultural 2011

A secretária de Estado da Igualdade Racial, Claudett Ribeiro, é uma das selecionadas pelo Ministério da Cultura (MinC) para receber o prêmio da Ordem do Mérito Cultural 2011. A premiação acontece, nesta quarta-feira (9), em Recife/PE, e terá a participação da presidente da República, Dilma Roussef, e da ministra da Cultura, Anna Holanda, que farão a entrega das insígnias da Ordem.

O prêmio é uma homenagem do MinC a personalidades nacionais e estrangeiras que se distinguiram pelas ações individuais ou políticas públicas de incentivo e valorização das manifestações culturais. Nesta 17ª edição, a homenagem especial é para a jornalista e escritora Patrícia Rehder Galvão (1910-1962), conhecida pelo pseudônimo de Pagu. Musa da 3ª geração do Modernismo Brasileiro, ela foi romancista, poetisa, militante política e incentivadora da cultura.

Com o intuito de fortalecer a parceria entre a Seir e as demais Secretarias de Estado, a secretária Claudett Ribeiro convidou o secretário de Estado de Cultura, Luiz Henrique Bulcão, para acompanhá-la na cerimônia de premiação. “Estou feliz pela indicação e mais feliz ainda por saber que esse prêmio é resultante das ações e parcerias que fazemos à frente da Seir”, destacou Claudett Ribeiro.

Claudett de Jesus Ribeiro é formada em Geografia, História e Direito. É Mestre em Administração de Sistemas Educacionais e Especialista em Planejamento e Administração de Sistemas Educacionais e Sociologia. Atuou como consultora do Unicef, Pnud, BID, Banco Mundial e Fundação Josué Montello. Foi secretária-adjunta de Desenvolvimento Social e, desde abril de 2009, exerce a função de secretária de Estado de Igualdade Racial.

Carregando