Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Semana do Teatro encerra temporada de 2013 com oficinas e espetáculos, no Interior

A VIII Semana de Teatro no Maranhão encerra a edição de 2013, neste fim de semana, no interior do estado

escmaA VIII Semana de Teatro no Maranhão encerra a edição de 2013, neste fim de semana, no interior do estado. Promovida pelo Governo do Maranhão e realizada por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), via Teatro Arthur Azevedo, chega ao fim no sábado (4) e domingo (5), com apresentações de espetáculos e oficinas nas cidades de Buriticupu, Axixá e Santa Inês.

“Com a presença das caravanas nas cidades do interior do estado, a Semana de Teatro cumpre um de seus principais objetivos que é dar oportunidade às comunidades de assistir espetáculos de teatro gratuitos, incentivando o processo de formação de plateia e de levar cursos e oficinas aos grupos, arte-educadores, atores, diretores e alunos de teatro, num processo de troca de conhecimento e experiência na arte de representar”, ressaltou Josué da Luz, da coordenação da Semana de Teatro.

A programação deste fim de semana terá a participação dos grupos de teatros Cia Primeiro Ato S.A, Xama Teatro e Laborarte. A realização do evento tem apoio das prefeituras locais e as apresentações acontecerão em espaços disponibilizados pelos municípios.

No sábado (4) e domingo (5) as oficinas e espetáculos serão realizados nas cidades de Buriticupu, Axixá e Santa Inês.

A comunidade de Buriticupu terá como atração o espetáculo “Contos Tradicionais Brasileiros”, que será apresentado pelo elenco da Companhia Primeiro Ato S.A. Na cidade de Axixá, o grupo Xama Teatro apresentará “A Carroça na Estrada”; e em Santa Inês, o grupo Laboratrte leva ao público “A Peleja de Casemiro em Lendas Emaranhadas”.

Carregando